Informações e Avisos

INFORMAÇÕES E AVISOS

Para que possa desfrutar de um bronzeado saudável, é importante que atente a seguinte informação:

Informação relativa à utilização dos solários / Cuidados com as radiações

– As radiações ultravioletas podem ser especialmente perigosas nos consumidores de pele muito branca e sensível e não devem ser utilizadas por pessoas que se queimam sem nunca bronzear e que tenham tido cancro de pele. As radiações ultravioletas são desaconselhadas às pessoas com muitos sinais ou que tenham história de queimaduras solares de repetição na infância. Aqueles que tenham antecedentes familiares de cancro de pele devem também evitar a exposição às radiações dos aparelhos de bronzeamento.

– É obrigatória a utilização de protectores genitais externos masculinos como meio de evitar lesões nos órgãos genitais, bem como a utilização de óculos de protecção para fazer face às radiações ultravioletas emitidas pelos aparelhos de bronzeamento, como meio de evitar lesões oculares, designadamente inflamação da córnea ou cataratas.

– As radiações ultravioletas podem afectar gravemente a pele e os olhos, as exposições intensas e frequentes podem provocar o envelhecimento da pele, assim como um aumento do risco de aparecimento de cancro da pele. Os danos causados na pele são irreversíveis.

– As exposições aos raios ultravioletas estão proibidas aos menores de dezoito anos, a grávidas e às pessoas que apresentem sinais de insolação.

– Não se recomenda a exposição às radiações ultravioletas durante os períodos de tratamento com medicamentos, nomeadamente com ansiolíticos, antibióticos e anti depressivos, uma vez que aumentam a sensibilidade às radiações. Em caso de dúvida consulte o seu médico.

– Antes de qualquer exposição deve retirar sempre toda a maquilhagem ou qualquer outro cosmético.

-Não deve ulllizar qualquer creme de protecção solar durante a exposição.

– Não deve expôr-se ao sol e a radições artificiais de UV no mesmo dia.

– Deve respeitar, no mínimo, quarenta e oito horas entre as duas primeiras exposições a radiações.

– Deve seguir sempre as recomendações relativas à duração, intensidade de exposição e distância da lâmpada.

– Deve consultar um médico se surgirem caroços persistentes, úlceras ou pigmentações ou outras manifestações que se desenvolvem na pele.

– Deve utilizar protector labial durante a exposição.

– Compete ao cliente informar o responsável pelo estabelecimento, sempre que haja alguma alteração a ter em conta na utilização dos aparelhos de bronzeamento.

Tenha em atenção toda a informação exposta nos gabinetes de solário e em caso de dúvida, aconselhe-se junto do responsável do estabelecimento.

PARA MAIS INFORMAÇÕES